consultoria-ti

Previna dados do seu RH com Consultoria de TI GTEK

Algumas profissões atualmente são observadas por hackers, uma delas é a área de RH. Uma vez que, esta área por sua vez, lida com diversas informações importantes de terceiros para fim de recrutamento e base de colaboradores.

Ciberameaças que atingem o setor de RH

No mundo de Recursos Humanos, os colaboradores recebem diversos e-mails de diversos destinatários, uma vez que o recrutamento de profissionais é dependente desta área. Além disso, o setor de RH lida com dados de todos os outros colaboradores da empresa.

A caixa de entrada de e-mails

Como de costume, o cibercriminosos invadem o perímetro de segurança corporativa através de e-mail! Enviando anexos e link passíveis de gerar o clique e por fim, entrando no sistema da empresa, gerando uma grande dor de cabeça.

Para o time de RH, o conselho pode parecer banal, mas ficar atento aos emails recebidos, títulos, nome e conteúdo são de extrema importância para não cair em golpes de cibercriminosos.

Entretanto, o setor recebe currículos, os quais normalmente são anexos nos e-mails, e como prevenir essas situações? A Consultoria de TI ajuda na prevenção, e segurança de dados. Estudando melhores ferramentas para evitar invasão ou vazamento de informações.

consultoria de TI

Leia Mais: 5 ciberameaças dentro do seu negócio

Acesso a dados pessoais

Em grandes empresas, a quantidade de pessoas que passam e trabalham são grandes volumes. O que causa a estruturação de um grande time envolvido nos processos seletivos e de manutenção de equipe, permitindo o acesso de mais de uma pessoa a dados.

Entretanto, pequenos descuidos podem gerar malwares invasores nas informações da empresa, dessa forma, criar processos e assegurar os dados recebidos é fundamental. Conforme já falado aqui, uma consultoria de TI é indispensável para que aconteça uma prevenção contra esse tipo de ameaça.

A Consultoria de TI te ajuda a preservar os computadores do time de RH

Conheça abaixo 4 dicas para minimizar a probabilidade de intrusos invadirem os computadores do departamento de RH:

  • Converse com a sua consultoria de TI e isole os computadores de RH em uma sub-rede separada, minimizando a probabilidade de propagação da ameaça para a rede corporativa, mesmo no caso de um computador ser comprometido;
  • Não armazene informações de identificação pessoal em estações de trabalho. Em vez disso, mantenha em um servidor separado ou, se possível, em um sistema feito para essas informações e protegido com autenticação;
  • Proporcione aos profissionais de RH treinamentos de conscientização de cibersegurança para a empresa.
  • Oriente o time prestar atenção aos formatos dos arquivos enviados pelos candidatos.

Por fim, siga práticas básicas de segurança:

  • Atualize o software nos computadores de RH em tempo hábil,
  • Mantenha uma política de senha rígida e fácil de seguir (sem senhas fracas ou duplicadas para recursos internos; altere todas as senhas regularmente)
  • Em cada máquina instale uma solução de segurança que responde prontamente a novas ameaças e identifica tentativas de explorar vulnerabilidades no software.

A GTEK é a consultoria de TI certa para o seu negócio

Com dúvidas por onde começar a normatização da Lei na sua empresa? Converse conosco que vamos te ajudar a realizar a implantação.

O time GTEK é feito de pessoas que se preocupam em entregar trabalho com excelência. Focados em soluções tecnológicas para o seu negócio, e muito além disso, ser o braço direito quando o assunto é TI na sua empresa. 

Conte com a GTEK para a melhor manutenção preventiva pensada especialmente para o seu negócio.

Fale conosco agora e conheça mais sobre nosso suporte de TI.

https://gtek.com.br/consultoria-de-ti-o-que-e/

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Posts relacionados