fbpx
consultoria-ti

Consultoria de TI: o que é

Certamente, você sabe da importância da área de TI para o seu negócio, não é mesmo? Entretanto, contar com uma empresa especializada em TI, pode contribuir e muito nas melhorias e otimizações dentro da empresa. Neste artigo, você vai entender tudo sobre Consultoria de TI.

O que é Consultoria de TI

É a terceirização de serviços estratégicos da TI, isto é, a contratação de uma empresa de TI focada no auxílio de implementar um novo software de gestão, ou reestruturar a infraestrutura, planejamento de projetos. E por fim, acompanhamento das melhorias das atividades propostas.

Dessa forma, com uma consultoria capacitada para o negócio, é possível evitar erros, retrabalhos, e sim, reduzir custos! Uma vez que, qualquer implementação, é realizada somente com um estudo e análise aprofundado do negócio.

Enfim, o passo da implementação acontece, após realizar análises do negócio.

Como funciona a Consultoria de TI

Abaixo você vai conhecer o passo a passo da Consultoria de TI, sendo ela desde o momento da identificação da necessidade até apresentação do projeto.

O que a Consultoria de TI oferece?

Existem quatro modelos mais comuns, são eles:

Verificação e Tomada de Decisão

Primeiramente, quando há algum tipo de dúvida na conduta a ser tomada na área de TI e seus processos, é aí que entra a Consultoria de TI principalmente para analisar o ambiente e orientar na tomada de decisão. Sendo a consultoria nesse momento, um ponto neutro na empresa, apresentando por fim as possibilidades que a empresa tem para obter melhores resultados.

Sistemas e Equipamentos

Antes de mais nada, a consultoria é pensada exatamente para os sistemas e equipamentos que a empresa precisa.

Dessa forma, a redução de erros, custos, e agilidade no processo, acontece após identificar o que deve ser melhorado.

Além disso, a consultoria pode contribuir na gestão de ativos, como por exemplo, a gestão do inventário da empresa, mantendo em ordem e atualizado tudo que a empresa possui.

Segurança e Infraestrutura

Modelo pensado exatamente para segurança da informação, e da infraestrutura de uma empresa.

Com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), se tornou fundamental profissionais de TI com conhecimento da Lei, e mais, com foco em realizar adequações nas operações dentro de empresa.

Por fim, a consultoria em Segurança e Infraestrutura, garante melhor performance da TI, preservando os dados da empresa, e garantindo mais segurança dessas informações.

Consultoria Full

Então, a consultoria full, assume totalmente a área de TI de uma empresa. Para pequenos negócios, ter uma consultoria full pode ser mais vantagem do que construir uma equipe de TI como departamento.

Dessa forma, a empresa pode focar no seu core business e terceirizar essa demanda a uma empresa que cuidará da área de TI.

Consultoria de TI é com a GTEK

O time GTEK é feito de pessoas que se preocupam em entregar nosso trabalho com excelência. Somos focados em soluções tecnológicas para você, e muito além disso, queremos ser o seu braço direito quando o assunto é TI na sua empresa. 

Através de uma equipe multidisciplinar, possuímos o know-how para um atendimento ágil e de qualidade. Queremos junto com você, aumentar a produtividade do seu negócio através das nossas soluções.

Nosso negócio é TI e somos apaixonados pelo que fazemos. Oferecemos um suporte técnico centralizado que conta com especialistas para atender às diferentes necessidades da sua empresa.

Fale conosco agora e conheça mais sobre nossa Consultoria de TI.

Afinal, mais do que um serviço, nós oferecemos uma parceria técnica. Nossa preocupação é que o negócio dos nossos clientes prospere e que a TI seja uma alavanca, garantindo confiabilidade e segurança às informações da sua empresa.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Posts relacionados

Segurança da Informação

5 ciberameaças dentro do seu negócio

Essa semana, no dia 09 de fevereiro, foi comemorado o dia internacional da internet segura, conhecida como projeto Safer Internet Day. Aqui no Brasil, é o