servidor

Servidor parou! O que fazer para que isso não aconteça

Não dá pra negar o pânico que causa dentro de uma empresa quando o servidor para de funcionar, não é mesmo? Principalmente se for por causa de problemas de hardware. Isso porque, muito provavelmente, a falta de manutenção, ou até mesmo a falta de backup, como forma de segurança dos dados que passam pelo servidor.

Como você pode evitar essa dor de cabeça?

  1. Manutenção Preventiva
    manutenção preventiva é fundamental para manter o ambiente o mais produtivo possível. Uma rotina de manutenção torna ágil e seguro qualquer prática realizada dentro da empresa, quando dependente de computador ou sistemas. Por isso a importância de uma rotina de manutenção preventiva acontecer pelo menos a cada 6 ou 12 meses.
  2. Backup Secundário
    Ter um backup já é um grande passo, mas melhor ainda é optar por um backup secundário, segurança redobrada de qualquer evento inesperado no servidor da empresa. Pode-se optar por um backup em nuvem, que não precisa de drives físicos, e sim apenas servidores online que farão todo o procedimento.
    Entretanto, a recuperação de algum desastre de perda de dados, é mais rápida em um backup local, do que em nuvem.

3. Escolha trabalhar com um Storage

Quando decidir ter segurança dos dados da sua empresa, opte por um Storage. Mais seguro do que um HD externo, que corre risco de ser roubado, sofrer danos e principalmente por ser um disco único!

Já o storage, pode ter  2 ou mais discos, e não precisa ficar diretamente ligado ao servidor. Possibilitando assim, que fique em outro local da empresa. Pode ainda ser adicionado uma camada de proteção contra malwares (ransomwares)

Suporte de TI otimiza sua empresa!

O time GTEK é feito de pessoas que se preocupam em entregar trabalho com excelência. Focados em soluções tecnológicas para o seu negócio, e muito além disso, ser o braço direito quando o assunto é TI na sua empresa. 

Conte com a GTEK para a melhor manutenção preventiva pensada especialmente para o seu negócio.

Fale conosco agora e conheça mais sobre nosso suporte de TI.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Posts relacionados