Trocar ou melhorar o computador? Descubra com o Suporte de TI da GTEK

Que a gente sabe que o computador tem uma vida útil, isso é fato, contudo, muitas vezes as máquinas apresentam sinais de que precisam ser trocadas ou até mesmo com uma boa orientação profissional, a troca de apenas uma peça já é o suficiente para deixar o computador mais ágil e com vida útil maior.

Computadores e sua vida útil

De acordo com uma pesquisa realizada pela Microsoft e pela intel, manter um computador com 4 anos ou mais, pode ser 2,3% mais caro que o investimento em um novo. A pesquisa foi feita com 200 empresas, onde 31% tinham pretenção de substituir as máquinas ao invés de realizar melhorias de desempenho.

Contudo, computadores mais antigos, acabam perdendo a produtividade, atrasando processos, e até mesmo resultam e perda de materiais da empresa. A lentidão é um agravante, que pode ser ocasionado por um hardware com problemas e com falta de capacidade de executar os softwares com boa perfomance. Máquinas nesse estágio pedem manutenção constante causando ônus as empresas.
Além disso, com a velocidade de atualização dos programas, muitas máquinas não conseguem acompanhar e deixam de rodar os programas necessários. Ainda que o computador aparente estar bem, falhas em discos rígidos podem comprometer o salvamento de arquivos.

O que fazer afinal?

Simples, comece pelo começo e converse com seu suporte de TI, peça uma orientação e apresenta as máquinas que não performam mais como o desejado. Uma vez que um profissional da área analisar, ele poderá orientar na melhor resolução do problema.
Entender os impactos de um equipamento antigo na empresa não quer dizer que uma revolução imediata precisa ser aplicada. Uma vez que a troca de aparelhos de tecnologia impacta no orçamento de qualquer empresa. Dessa forma, é possível realizar pequenas alterações sem gerar grandes custos, e assim, otimizando os computadores!

Com a finalidade de avaliar as máquinas, uma checklist de mudanças possíveis e que deixam mais ágil a máquina, é fundamental antes de comprar novos computadores:

  • Quantidade e velocidade da memória RAM;
  • SSD;
  • Processador;
  • Placa de vídeo ou VGA;
  • Placa mãe;
  • Cooler e overclock.

Analise as opções de computadores  junto a seu pessoal de TI. Ao escolher um computador é fundamental tomar cuidado ao escolher o processador, que é, basicamente, o cérebro do computador. Dependendo do tipo de aplicação que for utilizada, é fundamental escolher o processador correto. Outros componentes como SSD, memória RAM, e placa de vídeo também precisam ser levados em consideração na hora de escolher um novo computador. 

Conte com a GTEK para avaliar os computadores da sua empresa

O time GTEK é feito de pessoas que se preocupam em entregar trabalho com excelência. Focados em soluções tecnológicas para o seu negócio, e muito além disso, ser o braço direito quando o assunto é TI na sua empresa. 

Conte com a GTEK para a melhor análise e indicação de máquinas para a sua empresa!

Fale conosco agora e conheça mais sobre nosso suporte de TI.


suporte de ti

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Posts relacionados