ti

Tenha mais agilidade na TI da sua empresa!

Quem tem empresa sabe como as demandas dos dias de hoje mudaram muito. Nesse cenário acelerado, uma das poucas certezas é a de que um negócio precisa se adaptar para sobreviver. No que diz respeito à tecnologia, isso inclui buscar mais agilidade na TI.
Afinal, equipamentos e softwares nem sempre acompanham a evolução do mercado. Na verdade, essa estrutura tecnológica pode até ficar ocupando um grande espaço, desperdiçando recursos e freando a produtividade das equipes.


Como garantir mais agilidade na TI de sua empresa

Tenha prioridades claras


Ao desenvolver um projeto de TI para a empresa, você deve ter uma visão bem nítida do que espera: unificar a experiência do consumidor em todos os canais? Modernizar o sistema interno para funcionamento na nuvem? Padronizar os processos de coleta e armazenamento de dados?
Dito assim, pode parecer óbvio. Porém, o fato é que muita gente vê as soluções tecnológicas como caminhos mágicos para resolver qualquer problema – o que está bem longe da realidade. Lembre-se: sem saber direito quais são os resultados almejados, fica difícil identificar o produto ou serviço que os proporcionará.

Pense um passo adiante


Softwares recebem updates o tempo todo. Já hardwares podem ficar obsoletos em poucos anos. Além disso, as invasões cibernéticas estão cada vez mais avançadas e capazes, inclusive, de driblar a tecnologia existente.
Portanto, os profissionais de TI vêm usando o conceito de ciber-resiliência. Isso significa antecipar-se a desafios de segurança que talvez nem existam ainda.
Outra dica é migrar a infraestrutura para a nuvem. Assim, você pode obter o serviço conforme a demanda. Se a carga de trabalho aumentar ou diminuir inesperadamente, basta ajustar o pacote contratado, sem necessidade de substituir equipamentos nem de estourar o orçamento por causa de um data center físico.

Automatize para descomplicar

Um dos trunfos da tecnologia é o potencial para automatizar tarefas repetitivas. Dessa forma, os colaboradores ficam livres para dedicar mais tempo e energia a atividades estratégicas, que exijam criatividade.
Vale lembrar que muitos sistemas corporativos contam com Inteligência Artificial para compilar dados, analisar cenários e sugerir melhorias nos processos. Isso sem falar de Internet das Coisas, veículos autônomos e outras estratégias de automatização nas empresas.

Livre-se da parafernália

Por outro lado, a quantidade de dispositivos eletrônicos no escritório pode complicar as coisas. De repente, são tantos equipamentos atuando em conjunto que a infraestrutura de TI fica complexa demais – e mais suscetível a falhas.
Nessas horas, é importante encontrar soluções que sejam fáceis de instalar e de usar.

A GTEK pode te ajudar na TI da sua empresa!


Quer conhecer outros produtos e serviços que podem trazer agilidade à TI de sua empresa? A GTEK pode te ajudar a encontrar as melhores soluções.

O time GTEK é feito de pessoas que se preocupam em entregar trabalho com excelência. Focados em soluções tecnológicas para o seu negócio, e muito além disso, ser o braço direito quando o assunto é TI na sua empresa. Fale conosco!

Compartilhe este post

Posts relacionados