Design sem nome

Segurança da Informação – O que é e como ter no seu negócio

Você precisa saber que a área de Tecnologia da Informação é fundamental para manter a segurança do seu negócio. Isso porque, a era da informação e dados pede por segurança e cuidados com dados gerados e trabalhados.

Ou seja, uma coisa é certa, sua empresa tem dados, e eles são desejados por hackers que pedem em troca dos dados recompensa. Uma vez que, o momento que as empresas vivem é a segurança da informação.

O que é segurança da informação

Segurança da Informação, é o termo usado para se referir a proteção de dados sigilosos, os quais devem ser acessados somente por autorizados.

Para qualquer negócio, proteger os dados é algo fundamental, pois se trata de informações sigilosas muitas vezes de terceiros. Em um contexto geral, toda e qualquer atividade, gera dados, e que devem ser preservados.

Sobre a segurança de dados

Ao passo que uma empresa cresce, ganha cada vez mais dados que devem ser assegurados. Pensando em todos os dados e informações que transitam no negócio. Você já parou para pensar no impacto que seria na perda desses dados para o seu negócio? Uma vez que são informações sigilosas e valiosas. Muitas vezes se tratam de segredos industriais ou propriedade intelectual, que podem ser alvo, inclusive de concorrentes mal intencionados.

É importante lembrar, que o computador hoje é a principal ferramenta de trabalho de diversas pessoas, e pode se tornar vulnerável a ataques e roubos de informações. Usuários abrem sites na internet e recebem e-mails, com documentos e links que muitas vezes podem não ser exatamente o que o usuário achou que era.

Quem nunca soube de algum caso de alguém que inseriu um pendrive com um “presentinho”? Ou então alguém que fez o download de programa baixados ilegalmente e junto recebeu algo a mais?

Um outro ponto muito importante no ambiente empresarial, é o gerenciamento das soluções de segurança. São dezenas, muitas vezes centenas de dispositivos (computadores, tablets, celulares) para gerenciar.
Já imaginou como o seu suporte de TI irá saber se um usuário desinstalou o antivírus? ou então se por algum motivo ele não atualizou? Este tipo de recurso (Console de gerenciamento), somente existe nas edições pagas.

Como proteger os dados da sua empresa em 5 passos

1. Estabeleça quem irá participar do processo de segurança de dados da empresa

2. Estruture o padrão e as políticas a serem seguidos

3. Invista em treinamentos

4. Realize backup dos dados 

5. Obtenha certificados de segurança da informação

A GTEK é a consultoria de TI certa para o seu negócio

Com dúvidas sobre ter um antivírus pago para sua empresa? Converse conosco que vamos te ajudar a realizar a implantação.

O time GTEK é feito de pessoas que se preocupam em entregar trabalho com excelência. Focados em soluções tecnológicas para o seu negócio, e muito além disso, ser o braço direito quando o assunto é TI na sua empresa.

Conte com a GTEK para a melhor manutenção preventiva pensada especialmente para o seu negócio.

Fale conosco agora e conheça mais sobre nosso suporte de TI.

segurança da informação
Segurança da Informação

Compartilhe este post

Posts relacionados