pix

Pix, a nova forma de pagamento no Brasil

Antes de mais nada, você já deve ter recebido algum comunicado do seu banco, falando sobre o PIX. E nesse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre essa nova forma de pagamento que em breve estará em vigor.


O que é o PIX

Pix, é a nova forma de pagamento que estará disponível no Brasil, a partir do dia 16 de novembro. O programa foi lançado pelo Banco Central, e será gratuito para pessoas física, funcionando 24h por dia.

O objetivo principal do Pix, é reduzir o tempo de pagamento. As transações são feitas pelo QR Code, ou com base na chave cadastrada. Segundo o Banco Central, o Pix chega para trazer agilidade em relação a sistemas atuais de pagamento, com o TED que leva até duas horas para compensar.

Quando Começa o cadastro para o Pix

Muitos bancos começaram ainda nesse mês de setembro a realizar os cadastros de seus correntistas. Contudo, a operação com Pix começa a vigorar no dia 16 de novembro, e os cadastros oficiais a partir do dia 05 de outubro.

Segurança

Entretanto, por ser um meio de pagamento totalmente digital, algumas pessoas seguem preocupadas com a segurança no processo. Contudo, a ferramenta é segura, pois depende do acesso da pessoa no aplicativo do seu banco, com realização de login.

Para os criadores do Pix, a empresa de tecnologia Matera, o uso dele pode ser mais seguro que o uso dos cartões de uma forma geral.

Quando o pagamento é realizado através do Pix, as informações para o destinado o dinheiro irão aparecer de maneira simples e prática, tornando o processo de pagamento mais eficiente.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Posts relacionados