Como tornar o seu Home Office produtivo em 9 passos!

Como tornar o seu Home Office produtivo em 9 passos!

Como tornar o seu Home Office produtivo em 9 passos!

 

Primeiramente, em tempos de pandemia, o movimento das empresas em propor formato home office para as equipes se tornou fundamental, para preservar a saúde de todos, e assim, evitar a propagação do COVID-19. Neste artigo vamos te ajudar a tornar o seu Home Office produtivo em 9 passos.

Desde já, o nosso time também está home office e queremos compartilhar com você, formas de como otimizar o seu ambiente de trabalho.

  1. Crie um horário

Apesar de você estar na sua casa, crie um horário de início e término do seu trabalho. Procure manter uma rotina semelhante a quando você precisava sair de casa para trabalhar, como despertador para acordar, um bom café, e até mesmo uma roupa que você se goste, o pijama fica para depois do expediente.

       2. Esteja em uma ambiente ideal

Escolhe um ambiente que você se sinta bem para trabalhar da maneira mais agradável e que você tenha concentração suficiente para realizar as entregas do seu dia. 

      3. Lazer x Trabalho

Fique atento em não misturar as duas coisas estando no mesmo ambiente para ambos. Crie gatilhos para evitar que você consiga distinguir, como por exemplo: desligue a TV após seu momento de folga, evite qualquer refeição na frente do computador, realize elas no local devido. 

       4. Celular no silencioso

Trabalhe com seu celular no silencioso, seja cauteloso ao usar ele para sua distração em redes sociais, mensagens dos grupos ou qualquer coisa que vá tirar a sua atenção do momento.

      5.Trabalhe com prazos

Comprometa-se com entregas em prazos com tempo suficiente, assim você saberá da sua pauta o que precisa realizar. Assim perceber que você está trabalhando de casa e fazendo a mesma coisa que fazia no seu local de trabalho!

      6. Faça uma lista de demandas

Desde já, antes de começar o seu dia de trabalho, faça a lista de demandas do dia, tornará seu dia mais produtivo e no final dele, você vai saber que cumpriu com o que precisava entregar. 

      7. Curta a Flexibilidade

Crie o seu sistema de trabalho, e quem sabe perceba que trabalhar de casa sua entrega tem muito mais qualidade do que o esperado.

      8. Pausas necessárias

Antes de mais nada, programe um timer, de tempo em tempo, levante-se e faça alguns alongamentos, procure corrigir a sua coluna sempre e observe se a sua mesa e cadeira estão adequadas para a execução do trabalho.

      9. Desligue o computador e a mente

Primeiramente, saiba o horário de terminar o seu trabalho e pense nas outras parcelas da sua vida: casa, família, amigos, suas diversões.

Com este artigo, Como tornar o seu Home Office produtivo em 9 passos, a gente espera ter ajudado você neste novo momento de trabalho.

Precisando de uma internet com qualidade para seu Home Office?

Afinal, nós temos a Solução para você! Clique aqui e conheça os benefícios de ter uma boa internet na sua casa. Fale conosco para contratar o que há de melhor na internet aqui na Região das Hortênsias.

 

 

 

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Posts relacionados