Como proteger suas senhas? Dicas para você criar e gerenciar senhas fortes

Estima-se que cerca de 90% das senhas sejam totalmente vulneráveis para serem descobertas. Para se proteger é importante saber criar e gerenciar senhas fortes.

Dessa forma, precisamos lembrar que a senha é o principal recurso de acesso e autenticidade de um usuário. Ou seja, quando falamos de uma senha, é necessário se certificar da sua força e segurança.

Com pequenas ações é possível aumentar a segurança de suas contas e garantir que não sejam facilmente descobertas.

Uma senha forte ideal

  • Crie uma senha longa, com 8 caracteres ou mais. Uma senha com 14 caracteres é considerada muito segura.
  • Use caracteres, letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Procure variar para aumentar a força do seu código-passe.
  • Não use palavras reais de qualquer idioma, evite palavras escritas de trás para frente, com abreviações ou erros ortográficos comuns.
  • Use caracteres de todo o teclado, não somente as letras e caracteres mais usados ou vistos. Evite repetições e sequências de caracteres, como “12345678” ou “asdfghjk”.
  • Não tenha senhas com seu nome ou de conhecidos, datas importantes, número de documentos e informações semelhantes.

Gerenciamento de Senhas

Para tantas senhas, utilize um gerenciador e gerador de senhas. Dessa forma, você terá acesso a todas, além dele te ajudar a gerar senhas mais seguras.

A GTEK e sua segurança

Através de uma equipe multidisciplinar, possuímos o know-how para um atendimento ágil e de qualidade. Queremos junto com você, aumentar a produtividade do seu negócio através das nossas soluções.

Proteja as informações do seu negócio contra ataques e previna a perda de dados e FireWall, filtrando conteúdos na sua rede.

Conte com a GTEK para crescer com tecnologia!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Posts relacionados