segurança

Ciberameaças que ameaçam empresas durante a pandemia

Primeiramente, só a gente sabe como nossa rotina com a pandemia, mudou! E com ela, o trabalho home office se tornou algo mais comum, e também, possíveis tentativas de crimes cibernéticos aumentaram contra empresas e seus dados.

Neste artigo você vai conhecer Ciberameaças que ameaçam empresas durante a pandemia

Antes de mais nada, criminosos vem se aproveitando do não conhecimento, excesso de informação e principalmente o medo em relação ao COVID-19. Usando disso em prol de golpes virtuais.

De acordo com pesquisa realizada pela Refinaria de Dados, desde março já foram mais de 24 milhões de tentativas de golpes virtuais, usando o coronavírus como motivo de tentativa de roubo dos dados.

Ciberameaças que ameaçam empresas durante a pandemia.

Domínios inválidos

Sejam domínios ou sites falsos, são criados a todo momento para explorar a segurança das empresas durante este momento de crise e pandemia. Através de botões ou chamadas sobre o tema coronavírus. As tentativas de crime são bem estruturadas para receber acessos e invadir as redes corporativas

Pishing

E-mails pishing seguem sendo o grande mal de ameaças. Dos mais diversos temas explorados pelos criminosos, sendo neste momento, temas sobre saúde e até venda de artigos de EPI, para segurança e prevenção do COVID-19. Então, a abertura destes e-mails em redes corporativas permitem a entrada de vírus que podem causar grandes transtornos na empresa.

Aplicativos Maliciosos

Aproveitando o momento delicado que passamos, criminosos virtuais exploram aplicativos capazes de rastrear a doença instantaneamente. Nitidamente uma falsa promessa que desperta a curiosidade de inocentes. Entretanto, ao instalarem os aplicativos nos celulares, a facilidade de roubo de dados fica a um passo de acontecer.

Computadores Vulneráveis

Se o seu computador não está devidamente protegido, comece já! Mantenha ele seguro de qualquer tipo de ameaça, pois você está lidando com dados de trabalho que devem ser tratados com sigilo e cautela. Os cibercriminosos criam atualizações constantes e invadem os sistemas de maneira fácil se você permitir.

Ataques a organizações de Saúde

Por fim,  aproveitando o momento delicado, hackers estão com foco em instituições de saúde, uma vez que todos estão com os olhos voltados para notícias relacionadas a solução da pandemia. Hackers estão de olho em toda e qualquer informação que seja valioso e importante para a sociedade. 

Principalmente, as instituições devem orientar colaboradores sobre os possíveis riscos que correm. 

A orientação é que organizações estejam preparadas para lidar com ameaças virtuais, mesmo com esse momento passando, a segurança de dados é fundamental para qualquer tipo de empresa.

A GTEK e sua segurança

Através de uma equipe multidisciplinar, possuímos o know-how para um atendimento ágil e de qualidade. Queremos junto com você, aumentar a produtividade do seu negócio através das nossas soluções.

Proteja as informações do seu negócio contra ataques e previna a perda de dados e FireWall, filtrando conteúdos na sua rede.

Conte com a GTEK para crescer com tecnologia!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Posts relacionados