Primeiramente, você pode até não perceber que o tempo de inatividade de uma rede ou um computador da sua empresa, geram custos indiretos, gerando prejuízos financeiros ao seu negócio. Esse, com certeza já seria um dos motivos para você entender a importância de ter um Suporte de TI na sua empresa.
Contudo, muito além disso, a segurança dos dados e informações do seu negócio também fazem parte da responsabilidade do Suporte de TI com eficácia.
O que é um Suporte Técnico em TI
Antes de mais nada, o Suporte Técnico é fundamental para que a empresa esteja segura de qualquer dificuldade relacionado a: manutenção, atualização de softwares, revisão preventiva, instalação ou reposição de materiais necessários para assegurar a TI da empresa.
Contudo, além de Suporte Técnico em TI, também existem dois outros tipos de formatos de suporte, sendo conhecidos por Help Desk e Service Desk.
O Help Desk
Formato de Suporte Técnico que entrega atendimento ao cliente através de chamados em uma única plataforma. A princípio o Help Desk tem por objetivo solucionar problemas técnicos simples, muitas vezes sem precisar de deslocamento do time da TI.
O Service Desk
Enquanto o help desk pode ser considerado um atendimento direto ao usuário, de forma a resolver o problema e registrar o atendimento, o service desk vai além.
Aplicando os conhecimentos difundidos na ITIL e na gestão estratégica e planejada de serviços de TI. Tendo um registro, análise e acompanhamento do atendimento e da resolução dos problemas relacionados ao atendimento, mapeando os dados e informações do atendimento, da prestação ao cliente e um feedback para análise e registro final.
Os benefícios do Suporte de TI na sua empresa
Conheça três motivos para você entender a importância de ter um Suporte de TI na sua empresa.
Custos
Reduza custos com um suporte eficiente proativo e mais importante, preventivo.
Produtividade
Com um bom time de especialistas cuidando da sua TI, a produtividade da sua empresa segue garantida.
Uma vez que a equipe trabalhará em prol de monitoramentos e preventivos de possíveis falhas que impossibilitem sua empresa de trabalhar,
Segurança
Informações do seu negócio são um ativo muito valioso! Com a entrada da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil, a proteção de possíveis fraudes ou roubo de informações deve ser redobrada.
Terceirize a sua TI com a GTEK
A terceirização de Suporte Técnico em TI nas empresas, está cada vez mais comum do que parece. Uma vez que, o suporte muitas vezes se torna o braço direito do setor de TI da empresa. Assim, complementa a eficiência das práticas em serviços de TI.
Concentre seus esforços no seu negócio. Deixe a TI conosco e economize tempo e dinheiro.
Nosso negócio é TI e somos apaixonados pelo que fazemos. Oferecemos um suporte técnico centralizado que conta com especialistas para atender às diferentes necessidades da sua empresa.
Afinal, mais do que um serviço, nós oferecemos uma parceria técnica. Nossa preocupação é que o negócio dos nossos clientes prospere e que a TI seja uma alavanca, garantindo confiabilidade e segurança às informações da sua empresa.
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