crimes-ciberneticos

3 práticas para evitar crimes cibernéticos

Crimes cibernéticos, um assunto que está tomando a pauta de muitas reuniões em empresas. De certa forma, ainda são poucas as empresas que entendem a importância de segurança da informação quando o assunto é invasão e roubo de dados.

A falta de segurança é o principal gatilho para que aconteçam crimes cibernéticos, que estão ligados com problemas muito frequentes, que aumentam a cada dia, como sequestro de dados, mais conhecido pelo nome de Ransomware; perda de informações; roubo de contas, entre outros problemas.

O que é uma ciberameaça?

Antes de mais nada, é necessário entender o que de fato é uma ciberameaça: é o ato de cometer algum crime, no meio digital. Isto é, ciberameaça, acontece somente na internet, com o objetivo de obter algo ilegalmente, roubar dados, e até mesmo pedir valor dinheiro em troca da informação roubada.

Backup

Se você foi atacado, realize imediatamente um backup de informações. O ideal é que ele aconteça como uma rotina dentro da empresa. Assim os dados sempre estarão em outro lugar além de um só.

Antivírus

Saiba que é fundamental escolher um bom antivírus! Entenda que é uma das ferramentas mais poderosas para proteger seu computador e tudo que há nele.

Extensões

Bloqueie qualquer tipo de extensão! Algumas delas são usadas como ferramentas para criminosos roubarem dados seus dados. Não instale extensões de sites ou softwares desconhecidos.

A GTEK e sua segurança

Através de uma equipe multidisciplinar, possuímos o know-how para um atendimento ágil e de qualidade. Queremos junto com você, aumentar a produtividade do seu negócio através das nossas soluções.

Proteja as informações do seu negócio contra ataques e previna a perda de dados e FireWall, filtrando conteúdos na sua rede.

Conte com a GTEK para crescer com tecnologia!

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Posts relacionados