TI
Author picture

2023 deverá ter a nova alta da tecnologia em nuvem no Brasil

Mercado de TI encerrou o ano com aumento resultado deve manter alta em 2023, impulsionado pela adoção de soluções de produtividade, ferramentas de análise de dados e uso de tecnologia para melhorar marketing e vendas, todas elas com base em Nuvem.

A Transformação Digital é um divisor de águas

O mercado de tecnologia em Nuvem está em crescimento no Brasil. O recente resultado do relatório ISG Provider Lens mostra o Brasil como local estratégico para a Amazon Web Services (AWS), que fortaleceu sua posição como líder, expandindo suas operações e entregando mais produtos e serviços

A tendência deve se manter em alta para 2023, principalmente para os setores Financeiro, Comércio, Saúde, Educação, Manufatura, Governo, Utilities e Agronegócio, principalmente se considerarmos a adoção da Nuvem para possibilitar o uso de soluções de aumento de produtividade, ferramentas de análise de dados, e uso de tecnologia para melhorar marketing e vendas.

A migração para a Nuvem é uma necessidade premente, pois as empresas precisam ser cada vez mais ágeis e eficientes para oferecer melhores produtos e serviços, num ambiente de negócios que se torna mais competitivo a cada dia. Quem não se modernizar perde em termos de competitividade, modernidade e na gestão de suas organizações e de seus negócios.

Muitas pessoas não percebem que estão cercadas de aplicações em nuvem e que já a usam intensivamente, quando mandam uma mensagem, navegam nas redes sociais, efetuam transações bancárias, fazem reservas ou compras online e até mesmo realizam uma tele consulta médica. A nuvem permeia a nossa vida de uma maneira indissociável e fará cada vez mais parte da vida das pessoas.

Esteja pronto para as tendências de Tecnologia da Informação

O mercado está altamente competitivo. Dessa forma, crescer e se destacar depende de decisões assertivas, e da melhor entrega ao cliente. Por isso, ter atenção às inovações e às tendências de TI é fundamental para identificar oportunidades e implementar soluções que ajudem a superar a concorrência.

Sua empresa já está avaliando de que forma a incorporação de algumas das tendências de TI poderá contribuir para melhorar os resultados em 2023? Se não, vamos te ajudar a avaliar e adquirir as melhores tendências!

Aproveite o momento para continuar competitivo e buscar por novas oportunidades. Entre em contato com nosso time de especialistas e veja como podemos ajudar o seu negócio a prosperar por meio da tecnologia!

Conheça a GTEK

Fale conosco que vamos te ajudar a encontrar as melhores soluções para a sua empresa.
O time GTEK é feito de pessoas que se preocupam em entregar trabalho com excelência. Focados em soluções tecnológicas para o seu negócio, e muito além disso, ser o braço direito quando o assunto é TI na sua empresa.
Conte com GTEK para a melhor manutenção preventiva pensada especialmente para o seu negócio.

Fale conosco e conheça mais sobre nosso suporte de TI

Compartilhe este post

Posts relacionados

sophos firewall
Segurança da Informação

Benefícios Do Sophos Firewall Para Sua Empresa

Você conhece a solução SOPHOS Firewall? Esta plataforma oferece uma proteção avançada de última geração e integração de segurança cibernética e em nuvem. Explore mais